Mais de 50 mortes já foram confirmadas pelas chuvas. "Ofereço minhas orações e solidariedade às boas gentes mineira e capixaba neste momento tão triste", declarou o Príncipe Dom Luiz em comunicado divulgado nesta quarta-feira (29).
A Casa Imperial do Brasil, por meio da Pró Monarquia e seus diversos canais nas mídias sociais, divulgou nesta quarta-feira (29) mensagem do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança lamentando as tragédias das chuvas que nos últimos dias se abateram sobre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, deixando dezenas de mortos.
Sua Alteza Imperial e Real declarou "profunda consternação" pelos fatos, oferecendo suas orações e solidariedade aos habitantes de ambos os estados. O Príncipe também louvou o trabalho de agentes públicos, monarquistas e demais voluntários envolvidos no apoio às vítimas: "louvo o incansável trabalho de bombeiros, policiais e médicos, assim como de tantas outras pessoas que, face à tragédia, têm feito tudo quanto esteja ao seu alcance para ajudar as vítimas e seus familiares".
Leia na íntegra o comunicado veiculado pela Casa Imperial do Brasil:
Meus muito caros Brasileiros e, de modo particular, meus muito caros Mineiros e Capixabas,
Com profunda consternação, tenho acompanhado os desdobramentos das fortes chuvas que vêm se abatendo sobre os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo ao longo das duas últimas semanas, deixando dezenas de mortos e incontáveis desabrigados na esteira de terríveis enchentes e deslizamentos de terra.
Conforta-me saber que os monarquistas locais têm cumprido com seus deveres de caridade cristã, prestando ajuda às vítimas e fazendo o melhor possível para amenizar as deploráveis consequências do ocorrido. Da mesma forma, louvo o incansável trabalho de bombeiros, policiais e médicos, assim como de tantas outras pessoas que, face à tragédia, têm feito tudo quanto esteja ao seu alcance para ajudar as vítimas e seus familiares.
Reafirmando minha disposição, bem como dos demais membros da Família Imperial, de servir aos brasileiros a qualquer momento e em qualquer campo que isto nos for solicitado, ofereço minhas orações e solidariedade às famílias enlutadas, rogando a Deus Nosso Senhor e a Nossa Senhora Aparecida que protejam e deem alento às boas gentes mineira e capixaba neste momento tão triste.
São Paulo, 29 de janeiro de 2020
Dom Luiz de Orleans e Bragança Chefe da Casa Imperial do Brasil
COM INFORMAÇÕES DA PRÓ MONARQUIA–CASA IMPERIAL DO BRASIL