Pró Monarquia comunicou nesta terça-feira (17) a interrupção temporária das atividades da Família Imperial. Medida é preventiva e atende à orientação das autoridades de saúde.
Diante do aumento nos casos de coronavírus no país, a Casa Imperial do Brasil comunicou nesta terça-feira (17) a suspensão temporária das atividades dos Príncipes.
A decisão segue a orientação do Ministério da Saúde, que neste contexto de pandemia do Covid-19, recomenda aos brasileiros que se resguardem a fim de evitar o contágio e a disseminação da doença. Os cuidados devem ser redobrados em relação aos maiores de 60 anos, que representam o grupo de risco do Covid-19. Como é sabido, Suas Altezas Imperiais e Reais os Príncipes Dom Luiz, Dom Bertrand, Dom Antonio e Dona Christine já passaram ou estão na casa dos 60.
O comunicado informa o cancelamento da participação dos Príncipes em dois eventos cuja presença estava prevista neste mês: o I Congresso Nação Conservadora em Belo Horizonte (MG), que teria o Príncipe Dom Bertrand como um dos palestrantes, e a Santa Missa em sufrágio da alma do "Príncipe Perfeito", que seria celebrada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e que tinha por confirmada a presença dos Príncipes Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança.
O secretariado da Casa Imperial informa também que, em momento oportuno, a retomada das atividades será devidamente anunciada.
Confira o comunicado na íntegra:
São Paulo, 17 de março de 2020
Prezados monarquistas,
Em vista das presentes circunstâncias, informamos que estão temporariamente suspensas as atividades da Família Imperial Brasileira.
A suspensão inclui as habituais reuniões de segunda-feira na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, bem como a participação dos Príncipes e Princesas da Casa Imperial do Brasil em eventos previamente agendados; a saber, o I Congresso Nação Conservadora (Belo Horizonte, 20, 21 e 22/03) e a Santa Missa em sufrágio da alma do Príncipe Perfeito (Rio de Janeiro, 29/03).
A retomada das atividades será anunciada oportunamente.
Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, nos proteja e guarde.
Com informações da Pró Monarquia - Casa Imperial do Brasil
Commentaires